quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Memorial - Tayssa

Quando eu entrei no Marista, foi tudo muito estranho, pois era um colégio novo, professores novos, colegas novos, tudo era novidade.
No decorrer do ano, eu fui me adaptando a nova vida, fazendo novas amizades, e aprendendo um pouco mais sobre a vida, sobre fazer o bem aos outros, aprendendo acima de tudo a ser feliz, aproveitar a vida, e a me dedicar mais as coisas simples da vida, sem me preocupar com os bens materiais.
Na minha vida no Marista ocorreram várias experiências maravilhosas, a primeira delas foi na 5ª série quando nós fomos para o recanto Champagnat, onde tivemos uma dinâmica muito boa, conhecemos melhor nossos amigos de turma, e nos divertimos bastante.
O ano seguinte foi um pouco ruim, pois eu me afastei das minhas amigas, e briguei feio com uma delas. Mas devido a essa discussão, eu comecei a dar mais valor nas minhas amizades, aprendi que devemos superar os desafios da vida de cabeça erguida, mas sem passar por cima dos outros.
A 7ª série foi muito boa para mim, pois foi nela que eu conheci uma das pessoas mais importantes para mim, e que até hoje faz parte da minha vida. Com ela eu aprendi o verdadeiro significado da amizade. Além disso, eu fui para o CEMADIPE, onde eu conheci a verdadeira realidade das pessoas menos favorecidas, mas, graças ao Marista, podem aprender, estudar, se tornar no futuro pessoas melhores.
O que mais me chamou atenção no CEMADIPE, foi o trabalho que os irmãos Maristas fazem lá, que além de ensinar matemática, história, e as matérias que se ensinam no colégio, eles ensinam as crianças a serem acima de tudo honestas, verdadeiras, ensinam a elas o verdadeiro sentido da vida.
Mesmo tendo vários momentos felizes no Marista, o melhor de todos eles foi esse ano, onde eu vivenciei a melhor experiência que alguém pode ter na vida: que é amar e ser amada, estar do lado de quem se ama, sentir um frio na barriga quando vê a pessoa amada, sonhar, rir por qualquer coisa, estar nas nuvens ao lado do nosso amor. Essa é a melhor experiência que qualquer pessoa pode ter.
Enfim, esses 4 anos que passei no Marista foram um dos melhores momentos da minha vida, porque eu me tornei uma pessoa melhor, cresci como ser humano, cultivei bons amigos, e momentos inesquecíveis, que sempre serão lembrados por onde eu for.
O marista foi e sempre será para mim uma grande instituição, que visa sempre o bem estar e a aprendizagem dos seu alunos. E tudo que eu aprendi com os grandes mestres educadores do Marista sempre irei levar comigo pra onde eu for.

Nenhum comentário: